quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Premiado no BNB juntamente com você!


GRAVURA DE INVERNO PREMIADO NO BNB JUNTAMENTE COM VOCÊ!
É assim o slogan do artista visual Elias Santos idealizador do projeto Gravura de Inverno, o qual é contemplado pela quinta vez no programa BNB de Cultura-BNDES. Para o artista “quem são os verdadeiros premiados, são os jovens, crianças, a comunidade por onde passa o projeto, pois todas as atividades são ofertadas gratuitamente e com elas são proporcionadas o contato com a arte, sobretudo a xilogravura, para muito deles, pela primeira vez”, afirma Elias.
Nesse ano o projeto percorrerá as cidades de São Miguel do Aleixo e Gararu. A primeira teve inicio as oficinas em 12 de novembro, e com o apoio da Prefeitura Municipal, acontece no Centro de Referencia de Assistencia Social – CRAS de São Miguel do Aleixo. Os jovens estão em processo de construção do desenho na matriz e para tal são realizados estudos de linha, estimulo ao processo criativo e um resgate da historia e de um “”novo” olhar sobre a cidade e o que os cercam. O encerramento esta previsto para 07 de dezembro de 2012.
O Gravura de Inverno foi criado em 2005 pelo artista visual Elias Santos e pela arte-educadora Silvane Azevedo, os quais possuem o objetivo de fomentar e difundir a xilogravura por todo o Estado, atingindo mais de 30 municípios sergipanos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário